onClick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique');" É preciso estar na rede para existir. Você existe? Sua empresa existe?
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Twitter Icon

Nos siga nas nossas redes sociais: 

December 5, 2016

Please reload

Posts Recentes

É preciso estar na rede para existir. Você existe? Sua empresa existe?

January 17, 2018

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

É preciso estar na rede para existir. Você existe? Sua empresa existe?

January 17, 2018

O mundo digital fez com que as empresas adotassem uma nova posição em relação às ações de comunicação.  Hoje comerciais em tvs, jornais e rádios, além de exigirem um investimento considerável, não são suficientes para atingir os consumidores. É preciso estar nas redes sociais e ter seu próprio canal na internet e produzir conteúdos que atraiam a atenção de quem navega.

 

Vídeos atraem a atenção do consumidor

 

 

 

 

E dentro dessa lógica, que tipo de conteúdo chama mais a sua atenção? Textos, fotos ou vídeos? Se você faz parte da grande maioria de consumidores, sua resposta é vídeo. Hoje os vídeos têm sido mais acessados e compartilhados que qualquer outro formato.

 

Os vídeos podem buscar engajamento para campanhas, podem promover produtos, podem ser explicativos, podem, podem, podem . São tipo Bombril sabe? Mil e uma utilidades.

 

O importante é você saber qual a finalidade do vídeo e quem você quer atingir. Por exemplo, se você quer postar o vídeo em redes sociais e em seu site. Se com ele você pretende que as pessoas saibam um pouco mais de sua empresa e sobre o que você oferece, o ideal são vídeos de até 60 segundos.  Um professor já dizia, se você não consegue explicar o que você faz em um minuto, você ainda não sabe bem qual é o seu negócio.

 

Se você quer associar a sua marca a uma causa que mobilize as pessoas, vídeos de 30 segundos com esse apelo do bem são incríveis para serem compartilhados, e com eles sua marca ganha visibilidade. Se você precisa explicar uma ideia complexa de um jeito simples, vídeos também contribuem muito para que as pessoas entendam melhor sistemas e projetos.

 

Crie seu próprio canal Mas não esqueça, se você resolver investir em vídeos para marcar presença no mundo digital, é importante você ter seu próprio canal.

 

Hoje existem diversas redes que dispõem de recursos para organizar a sua videoteca virtual onde você pode ter todos os vídeos reunidos. Através dessa videoteca você facilita a busca por informações sobre seu produto. O internauta pode percorrer seu canal e ampliar o contato com sua marca.

 

Sem falar que com o canal você pode medir resultados de campanhas, saber o número de visitantes e o tempo que eles permaneceram em seu canal.

 

No Brasil as três principais  redes para você ter um canal de sucesso são Youtube, Vine e Vimeo.

 

Hoje, o Youtube é o maior deles, possui mais de 1 bilhão de usuários. A cada minuto são publicadas cerca de 300 horas de conteúdo de mais de 75 países. Desse público, metade assiste aos vídeos pelos seus celulares. (Fonte: Youtube.com).

 

O  Vine possui 100 milhões de usuários que assistem a vídeos todos os meses. Todos os dias são inseridos mais de 12 milhões de vídeos. Apesar de números menores se comparado ao Youtube é preciso lembrar que o Brasil ocupa a 10ª posição em número de usuários na rede. (Fonte: Vine.com).

 

O Vimeo possui cerca de 25 milhões de usuários. Apesar do número de participantes ser menor que as outras redes, há grandes marcas apostando com seus canais como Coca-Cola, Canon, Nokia, Intel e Rolex. Uma bela aposta para a sua marca também estar presente aqui.

 

Não importa o tamanho da sua empresa Você não precisa ter o tamanho da coca-cola nem da Intel para marcar presença e ganhar seguidores. Muitas Startups estão investindo em vídeos animados e garantindo espaço no mercado. Veja alguns exemplos de vídeos produzidos pela Motion Animação: Canguru, Mediar, Aegro, Hora da Fruta.

 

Não esqueça, quem não está na rede não existe no mundo de hoje. Marcar presença com a produção de conteúdos relevantes vai fazer toda diferença na estratégia de comunicação da sua empresa.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
Logotipo Motion Animação