onClick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique');"

É preciso estar na rede para existir. Você existe? Sua empresa existe?

O mundo digital fez com que as empresas adotassem uma nova posição em relação às ações de comunicação. Hoje comerciais em tvs, jornais e rádios, além de exigirem um investimento considerável, não são suficientes para atingir os consumidores. É preciso estar nas redes sociais e ter seu próprio canal na internet e produzir conteúdos que atraiam a atenção de quem navega.


Vídeos atraem a atenção do consumidor



E dentro dessa lógica, que tipo de conteúdo chama mais a sua atenção? Textos, fotos ou vídeos? Se você faz parte da grande maioria de consumidores, sua resposta é vídeo. Hoje os vídeos têm sido mais acessados e compartilhados que qualquer outro formato.


Os vídeos podem buscar engajamento para campanhas, podem promover produtos, podem ser explicativos, podem, podem, podem . São tipo Bombril sabe? Mil e uma utilidades.


O importante é você saber qual a finalidade do vídeo e quem você quer atingir. Por exemplo, se você quer postar o vídeo em redes sociais e em seu site. Se com ele você pretende que as pessoas saibam um pouco mais de sua empresa e sobre o que você oferece, o ideal são vídeos de até 60 segundos. Um professor já dizia, se você não consegue explicar o que você faz em um minuto, você ainda não sabe bem qual é o seu negócio.


Se você quer associar a sua marca a uma causa que mobilize as pessoas, vídeos de 30 segundos com esse apelo do bem são incríveis para serem compartilhados, e com eles sua marca ganha visibilidade. Se você precisa explicar uma ideia complexa de um jeito simples, vídeos também contribuem muito para que as pessoas entendam melhor sistemas e projetos.


Crie seu próprio canal Mas não esqueça, se você resolver investir em vídeos para marcar presença no mundo digital, é importante você ter seu próprio canal.


Hoje existem diversas redes que dispõem de recursos para organizar a sua videoteca virtual onde você pode ter todos os vídeos reunidos. Através dessa videoteca você facilita a busca por informações sobre seu produto. O internauta pode percorrer seu canal e ampliar o contato com sua marca.


Sem falar que com o canal você pode medir resultados de campanhas, saber o número de visitantes e o tempo que eles permaneceram em seu canal.


No Brasil as três principais redes para você ter um canal de sucesso são Youtube, Vine e Vimeo.


Hoje, o Youtube é o maior deles, possui mais de 1 bilhão de usuários. A cada minuto são publicadas cerca de 300 horas de conteúdo de mais de 75 países. Desse público, metade assiste aos vídeos pelos seus celulares. (Fonte: Youtube.com).


O Vine possui 100 milhões de usuários que assistem a vídeos todos os meses. Todos os dias são inseridos mais de 12 milhões de vídeos. Apesar de números menores se comparado ao Youtube é preciso lembrar que o Brasil ocupa a 10ª posição em número de usuários na rede. (Fonte: Vine.com).


O Vimeo possui cerca de 25 milhões de usuários. Apesar do número de participantes ser menor que as outras redes, há grandes marcas apostando com seus canais como Coca-Cola, Canon, Nokia, Intel e Rolex. Uma bela aposta para a sua marca também estar presente aqui.


Não importa o tamanho da sua empresa Você não precisa ter o tamanho da coca-cola nem da Intel para marcar presença e ganhar seguidores. Muitas Startups estão investindo em vídeos animados e garantindo espaço no mercado. Veja alguns exemplos de vídeos produzidos pela Motion Animação: Canguru, Mediar, Aegro, Hora da Fruta.


Não esqueça, quem não está na rede não existe no mundo de hoje. Marcar presença com a produção de conteúdos relevantes vai fazer toda diferença na estratégia de comunicação da sua empresa.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
Logotipo Motion Animação

Nos siga nas nossas redes sociais: 

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Twitter Icon